domingo, 17 de abril de 2011

A semana começa com o prato da Karol



Pessoal,
Acabou de ficar pronto o almoço de segunda. Para entrar no ritmo da Semana Santa hoje fiz um filé de peixe ao molho com camarão e arroz branco. Pra acompanhar contaremos com a salada da Mônica.
Para o peixe perguntei hoje pra minha mãe como fazia, embora sempre tivesse visto ela fazer nunca me atrevi porque não foi necessário. Não foi difícil a primeira vez.
Usei filé de merluza. Cozinhei o filé no sal, depois de cozido o desfiei. Temperei com cebola, pimentão colorido, tomate, alho, pimenta do reino, vinagre, extrato de tomate e sal. Depois de tudo misturado refoguei na manteiga. Acrescentei leite de coco, azeite de dendê e água. Paralelamente coloquei a batata cortada para cozinhar, antes do ponto de cozimento a escorri e coloquei na peixe para terminar de cozer. Quase no ponto acrescentei o camarão escaldado e que havia deixado de molho na água e sal, ficou uns 8 minutos.
Gente, quase queimei o arroz quando vim ligar o pc para postar no blog. Mas foi quase...
Vamos ver amanhã se as meninas gostarão. Lá o paladar é apurado.
Beijos e boa noite.
Karol

8 comentários:

  1. Tudo que há héin!! Tô amando!!!

    ResponderExcluir
  2. Hummm já gostei!! Acho que vou até mais cedo pro trabalho... Já estou com fome!!! hahahaha
    Humm tomara que a Karol tenha lembrado do limão... kkkkkkkk
    (Ela já me avisou que esqueceu, mas eu vou salvar o nosso almoço. kkkkkkkk)

    Beijos e até mais!!

    ResponderExcluir
  3. Karaka, comentaram antes de mim!
    Esse blog tá ficando badalado, hein...

    ResponderExcluir
  4. Ai Ferdi, esse Crashmburn é voce!? Eu crente que já tínhamos seguidores desconhecidos!!kkkkkk
    Dessa vez vc teve uma provinha hein?? Isso é para poucos!
    Karol, parabéns. Ficou bom demais!!!!!!!
    Amanhã teremos uma convidada especial e tudo indica que comeremos comida japonesa! Esse Trem tá chick demais da conta!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu também quero provar... Me apresenta suas amigas prima!? oO

    ResponderExcluir
  6. Vou almoçar hoje a comidinha da Karol... pra falar a verdade vou almoçar agora... bjos em todas!!!

    ResponderExcluir
  7. Ah não! Eu também queria comer um peixinho com camarão hoje!

    ResponderExcluir
  8. puxa!! parece que eu tirei férias na semana errada. só comida boa demais!!!!

    ResponderExcluir