segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Cozinha da Polly B - última edição

Oi pessoal!
Tenho uma novidade: mudei de emprego e por isso terei que deixar o caixa de sabores.
Amanhã conhecerei meu novo local de trabalho e meu novo chefe. “São tantas emoções!”.
Estou muito feliz com essa conquista, pois foi uma mudança muito desejada. Por outro lado, vou morrer de saudade de almoçar com minhas amigas e compartilhar isso aqui com vocês.
Sou chorona, por isso já estou chorando... Ai! Ai!
Deixa eu explicar que a última semana não foi fácil, devido às expectativas vividas. Foi um frio na barriga constante. Essa idéia de “última vez” é cruel.
Devolver meu crachá, saber que é o último dia que farei parte da equipe, da empresa, que não estarei ali todos os dias participando daquela história... Aperto no coração.
Graças a Deus levo no coração momentos MARAVILHOSOS, muitas risadas – ô povo engraçado – e o melhor: muitos amigos.
Também existiram aqueles momentos de aprendizado árduo, que eu preferia não ter vivido, mas parece que faz parte da vida.
Para minhas amigas do caixa de sabores agradeço pela parceria perfeita que fizemos e deixo o incentivo para continuarem cozinhando porque vocês mandam muuito bem.
E o compromisso de que nossa amizade será eterna. Amo vocês!
(Haja lágrimas... RS.)
Minha vaga aqui no blog ficará, merecidamente, para a Dani. Vocês vão adorar as receitas dela.
Agora vamos falar da minha receita né¿
Fiz chambaril. É a coxa do boi e é uma delícia! Todo mundo gostou.
Primeira dica: só faça se tiver uma panela de pressão maior que a minha. RS. Ou faça uma quantidade menor.
Segunda dica: você pode fazer como se faz carne cozida ou costela, com os mesmos temperos. A carne é muito gostosa, então não tenha medo.
Também fiz um creme de espinafre para fazer essas meninas se alimentarem melhor. RS. Acho que sou a mãe da turma. Eheheh!!
É isso.
Bj pra todos.


sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Caixa de sabores em ritmo de greve

Pessoas queridas, desculpem o nosso sumiço. Estamos em greve no trabalho e na cozinha. Rs. Voltaremos logo. Por favor, não nos abandonem. Bj
Mais notícias sobre a greve podem ser conferidas no site fenae.org.br

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Quarta-Feira com cardápio repetido!

Oi Pessoal!
Podem brigar e reclamar, estou ausente a muito tempo.
E o pior é que mesmo assim não estou devendo receitas. Tenho repetido muitas.
Confesso que estou louca para testar a costelinha da Polly B. Mas a falta de forno aqui em casa está limitando o cardápio.
Nessa quarta teremos panquecas com carne moída e batata rosti.

Mas para não passar mais uma semana sem receita vou postar a receita da Manoela, uma sobremesa fácil-fácil e com 100% de sucesso. Ainda mais se tiverem crianças por perto.
É um danoninho caseiro. Aí vai:


Ahhh gente, fácil demais hein!!
A receita original deixa claro que deve ser usado o Tang, então eu não arrisquei testar outro...
Só não garanto as vitaminas, mas o sabor é muito igual.

Não esqueçam de fazer e nos contar como foi!

Agradecimento especial a Manu que compartilhou a receita!! VALEU!!!

Ps.: Meninas que estão curtindo umas boas férias, estão fazendo muita falta! Estamos com saudades. E da próxima vamos combinar isso direito, está proibido duas integrantes saírem de férias juntas!!!! kkkk

Beijos a todos!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Cozinha da Polly B - O desafio do frango ao molho...

Oi pessoal. O desafio do frango ao molho é o seguinte: quero descobrir uma receita realmente gostosa de frango ao molho pra servir com creme de milho. A última que eu fiz foi com açúcar caramelizado, o frango ficou com uma cor linda, mas ainda não é a receita perfeita. Por isso o desafio continua. Sempre achei muito difícil deixar o frango saboroso e por isso eu acabava sempre recorrendo ao peixe quando eu queria dar um tempo com a carne vermelha. Mas dessa vez vou testar até conseguir. Contarei depois como foi. Da última tentativa o que ficou bom mesmo foi o creme de milho, então lá vai a receita:
2 latas de milho verde, escorridas.
1/2 xícara de creme de leite
1 xícara de leite
1 colher de sopa de manteiga
1 cebola ou 1/2 se for uma cebola grande.
Sal a gosto
Bata o milho e o leite no liqüidificador, até o milho ficar todo triturado. É a famosa mistura homogênea. (se quiser separe um pouco de grãos pra deixar inteiros e colocar no creme apenas no final, mas eu prefiro bater tudo).
Na panela aqueça a manteiga e refogue a cebola por um tempo. (Não deixe queimar, é só até ficar transparente. Faz um cheiro ótimo).
Coloque o milho batido e mexa até engrossar e ficar no ponto que vc gosta. (Eu gosto que fique na consistência de um purê). Abaixe o fogo, acrescente o creme de leite e mexa mais um pouquinho. Não esqueça de conferir o sal. Se você separou um pouco de milho inteiro, coloque e mexa mais um tiquinho. Tá pronto. É rapidinho.
Por enquanto é isso galera. Depois eu conto do frango. Bj

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

México México!!!



Hoje fiz um lanchinho no trabalho para confraternizar a sexta-feita.




GUACAMOLE!!!

Aquela de abacate?

Uhummmm...





Vamos lá para a nossa receita. Essa é a típica receita tiquin. Tiquin de uma mais tiquin de outra. Do jeito que eu imaginei ser bom.



INGREDIENTES:





2 abacates médios pouco maduros amassados
2 tomates médios picados em cubos pequenos
1 cebola grande picada
3 dentes de alho amassados
2 pimentas malaguetas sem sementes amassadas
cebolinha a gosto
Suco de um limão grande
fio de azeite extra virgem
sal a gosto

COMO FIZ:

Misturei bem todos os ingredientes em uma vasilha e experimentei no final pra verificar se o sabor da pimenta e do sal estavam bons.

Pra acompanhar usei "Doritos Queijo Nacho"

Dicas:
1 . Para amassar bem a pimenta e a amassei junto ao alho e sal.
2. Não colocar muito sal, uma vez que o acompanhamento (doritos) é salgado.
3. Para tirar um pouco da acidez eu coloquei a cebola picada em um escorredor e a lavei em agua corrente.

Esse foi o que eu fiz. Mas nada como provar e ajustar os ingredientes a seu gosto.



A turma do trabalho aprovou. :)

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Estamos de cara nova!!!

Agora você vai saber quem somos. Nossas carinhas estão estampadas, pois queremos ficar mais perto de vocês.

Venha nos seguir e saborear as surpresas que o Caixa de Sabores quer degustar com você.

Dividiremos frequentemente nossas experiências, bem como aceitamos os desafios na elaboração do novo.

Contamos com a sua parceria.

A finalidade é descobrirmos juntos o que o paladar nos reserva de melhor.

Seja bem vindo à Caixa de Sabores!!!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O que é que a baiana tem??? Vatapá!!! É com a Karol a segunda.


Depois de um longo período de rebeldia comprando comidas prontas voltei ao prazer de cozinhar.

O menu de hoje foi peixe, camarão ao alho e óleo, vatapá,
arroz e uma salada super colorida.



Hoje vou ensinar o vatapá

Para servir 7 pessoas utilizei as quantidades a seguir:

4 pães francês
1/2 l de leite (aproximadamente)
1 lata de sardinha Coqueiro
1/2 cebola
1/2 tomate grande maduro
1 pedaço pequeno de pimentão (3cm x 3 cm) das cores que tiver
um pouco de cheiro-verde
3 dentes de alho
10 azeitonas com um pouco da água da azeitona
3 pimentas malaguetas
1/2 vidro pequeno de leite de coco
1 fio de azeite de dendê

Primeiro mergulhamos os pães no leite de forma que o leite cubra o pão. Depois de bem molhado batemos no liquidificador o pão e o leite. reservamos então em uma panela. Em seguida, no liquidificador, colocamos a sardinha com o óleo que a conserva, a cebola, o tomate, os pimentões, o cheiro-verde, as pimentas, os alhos, as azeitonas sem o caroço e um pouco da água da azeitona, estando tudo batemos até forma uma massa homogênea. Em seguida despejamos a mistura na panela que já contém a massa do pão. Levamos ao fogo mexendo constantemente até ela adquirir uma consistência mais densa. Então acrescemos o leite de coco e o azeite de dendê deixando cozinhar mais um pouco (sem parar de mexer)
Provavelmente já estaremos com o ponto do sal em função da água da azeitona, mas o ponto do sal é ao gosto de cada um. Então é experimentar e dar o ponto.

O Peixe foi o já feito em outra ocasião, mas dessa vez sem o camarão http://caixadesabores.blogspot.com/2011/04/semana-comeca-com-o-prato-da-karol.html





quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Cozinha da Polly B - costelinha de porco ao molho barbecue



Oi pessoas! Quanto tempo... Sei que estou devendo muitas receitas, mas depois falamos delas, vamos ao presente.
Essa semana (terça-feira) eu fiz, pela primeira vez, costelinha de porco com molho barbecue e adorei a experiência! Fácil de fazer e uma delícia!
Essa receita já entrou para as minhas preferidas, com certeza.
Peguei uma receita do Edu Guedes - e ele estava inspirado quando fez. E vocês já sabem: se eu gostei de fazer é por que a receita é prática. :)
Então vamos lá.















Depois das 2 horas, retire a costela do forno e pincele por cima o molho barbecue, isso vai dar um gosto bom e uma cor bonita, depois leve para o forno, sem o papel alumínio, por mais uns 20 ou 30 min. O bom é deixar o molho que está na fôrma praticamente secar, mas leva tempo. Eu confesso que não esperei, deixei 2 horas e meia e depois tirei. Retire a costela (apenas a costela, a marinada não) dessa fôrma pra servir em outro recipiente, e claro, sirva também o molho pra quem quiser mais.
Essa quantidade de costela serviu 5 pessoas (3 mulheres e 2 homens).



Eu adoro a costelinha do outback e arrisco dizer que ficou muito parecida.



Teve até gente que "comeu feito uma morta de fome". rsrsrs.



Também tivemos uma visita do nosso amigo Oldo, que também trabalha na Caixa, na agência Capital e ele elogiou bastante. Aliás, tenho que registrar: Gostamos da sua visita rapaz, apareça mais vezes.



Enfim, foi um sucesso, e como todas as receitas que eu gosto, essa é fácil e prática. Já estou cheia de encomendas, acho que terei que fazer um mega almoço pra todo mundo que não comeu poder provar.



Acho que o primeiro almoço será um brinde, depois disso as encomendas poderão ser feitas com o Santi (meu marido e agente. J)



Até a próxima galera! Façam e contem aqui no blog como ficou.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Quarta-feira com Cozinha da Polly W.

Oi pessoal!
Logo mais teremos panqueca de almoço, com tortinha de batata e salada.
A massa da panqueca eu já postei aqui. Dessa vez fiz com carne moída e molho de tomate.
Vou colocar a receita da torta de batata.
Eu a fiz semana passada, mas tinha bem pouquinho e nem deu para todos comerem.

  
A receita da semana passada, da torta de frango, ainda vou ficar devendo.
Eu peguei no site da band  - http://www.band.com.br/diadia/ - mas não estou conseguindo encontrar. Depois procuro mais...

Beijos e boa noite a todos!!!

domingo, 10 de julho de 2011

Quarta-feira com Cozinha da Polly W.

HOJE, FESTIVAL DE CREPE!!!!

Bom dia a todos!!
Na última quarta-feira tivemos crepe no almoço.
Receitas bem praticas e fáceis e com um sabor incrível! Elas são do X Salão de Alimentação do SEBRAE que fui há uns anos.

Massa de Chocolate:
Reduza a quantidade de farinha de trigo , substituindo 1 colher de farinha por uma de cacau em pó. Acrescente 1 colher de açucar refinado.

Massas Coloridas:
Adicionar gotas de anilina comestível à massa até atingir a coloração desejada. Pode-se ainda bater a massa com cenoura, beterraba ou espinafre. (Eu usei um pouco de corante, ainda não testei usando os outros ingredientes).

As panquecas salgadas ficam mais saborosas se você acrescentar cebola ralada ou queijo à massa.
Eu usei cebola na massa. Para preparar simplesmente coloquei todos os ingrediente no liquidificador e bati...

Eu costumo fazer o recheio com carne moída, refogada com cebola e molho de tomate.
Mas dessa vez resolvi fazer um Estrogonofe que aprendi no programa do Daniel Bork, da Band, o DIA A DIA.
http://www.band.com.br/diadia/


Servido, claro, com batata palha.

Tivemos ainda um crepe de maça verde. Vale muito a pena testar, é bem diferente e incrivelmente saboroso!!!



Então é isso pessoal. Já sabem, façam e nos conte como ficou!!
 


quarta-feira, 29 de junho de 2011

Quarta-Feira com Cozinha da Polly W.

Oi pessoal!!
Sumi, né?!
Me desculpem, mas eu ando repetindo muitas receitas, por isso não postei mais.
Nessa terça eu me inspirei na carne de panela da Polly B.
Apesar dela não ter almoçado conosco...

É praticamente uma receita repetida, mas vou colocar só por desencargo...


Tivemos tambem tomates recheados com ricota.
Muito simples!!


E para me redimir de tanto tempo longe vou colocar uma receita de amendoim doce que eh uma delicia!!
A dica dessa receita eh nao deixar a casquinha se desprender, pois o acucar vai grudar nela.
Essa receita vou levar amanha para a comemoracao dos aniversariantes do mes. Quem quiser eh so aparecer por volta das 15h30 para resolver algum problema por la!!!! kkkk



Depois de pronto coloque em um refratario para esfriar e ficar soltinho.
Cuidado ao tirar da panela, eu sempre me queimo!! Incluse hoje estou escrevendo com o dedo no copo com agua gelada de tanto que doi... : (

Beijos e ate a proxima!!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Segunda K... Risoto


Vamos lá aos trabalhos.

São 3h05 da manhã e o almoço está no fogo. Quase pronto!!!

Hoje teremos risoto de frango. É a primeira vez que faço e a receita e da mamãe. Espero que fico pelo menos próximo ao que ela faz.

Estou usando:
1 peito de frango
1 tomate maduro
1 cebola
pimentões coloridos (só usei 1 pimentão verde)
6 dentes de alho
Pimenta do reino
Coloral
2 colheres de sopa de extrato de tomate
3 a 4 colheres de vinagre branco
1 colher cheia de manteiga ou margarina
Cheiro verde
3 cenouras
1 lata de milho
10 vagens
2 1/2 medidas de copo americano de arroz

Primeiro cozinho o frango na água com sal, depois de cozido o desfio.
Adiciono ao frango tomate, cebola e o pimentão picadinhos, alho, sal, extrato de tomate, pimenta do reino a gosto, vinagre, coloral. Misturo tudo e coloco a manteiga. Em uma panela refogo o frango. Após refogado adicionei água e deixei na pressão por 20 a 30 minutos. Vale ressaltar que o sal deve ser na medida do frango ficar saboroso. Depois de cozido é preciso que para receber o arroz o frango deve ter caldo na medida de o arroz ficar cozido.

Em separado refoguei o arroz.

Paralelo a isso tudo coloquei a cenoura e a vagem pra cozer na água com sal. o ponto de cozimento é quase não cozido, de modo que consigamos cortar os legumes em cubos pequenos, pequenos mesmo. O pouco cozimento se deve ao fato que depois ele terminará o cozimento com o arroz.

As três partes pronta acrescentamos ao frango o milho, a cenoura, a vagem e o arroz. Agora sim é preciso ver a medida do sal e da água para o fim do cozimento, pois acrescentamos vários outros ingredientes. No sabor da água (caldo) fazemos uma nova calibragem de sal e alho.

Aí é só esperar o ponto do arroz e depois de servido acrescentar o cheiro verde picado por cima.

Para acompanhar fiz feijão. Aquele temperado com leite.

Galera agora já são 4h16 da madrugada, estou sem sono mas preciso dormir. Vou tentar né.

Bjim a todos e uma ótima semana

Karol

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Quarta-feira com Cozinha da Polly W.

Oi Pessoal!
Essa quarta foi um dia de repetições e novas experiências. Fiz o, já famoso, franguinho japa.
Mais uma vez: Valeu Alyne!!! Esse não tem erro gente, podem testar!!
Tivemos o bom e velho arroz com ceroura, eu me viciei nele!!
E como teste tivemos, na verdade não tivemos, uma cebola estilo Outback. Não funcionou nada bem, mas eu vou colocar a receita mesmo assim. Quem sabe você descobre o pulo do gato e me conta!!!


  

O que posso dizer é que o segredo está na hora de empanar.
Só se salvaram quatro gominhos. Eles se desprenderam e eu acabei fritando separado.
Se for pra testar novamente vou fazer os aneis de cebola. Quem sabe funciona...

Tivemos também uma farofa de ovos. Essa foi muito fácil!! Fiz 4 ovos mexidos e depois de pronto coloquei uma farofa pronta de milho.  : - )  Muito simples!!! hehehe

Beijos e até mais!!!


quarta-feira, 8 de junho de 2011

Cozinha da Polly B. - terça com bife quase à parmegiana

Galera a receita de hoje também foi dica do Sertório, pai da Nina Paula e amiga do Conca. Bem simples:

Fazer bifes fritos e um pouco mal passados - temperei com sal e alho - depois é só retirar o bife da panela e fritar cebola, de preferência na mesma panela, acrescentar 1 ou 2 tomates maduros picados e refogar. Em seguida colocar 1 lata de molho de tomate, orégano, um pouco de pimenta do reino, sal e deixar ferver. Distribuir o bife numa travessa, cobrir com parte do molho, colocar uma camada de queijo e outra de presunto e cobrir com o restante do molho. Forno para que o queijo derreta. Pronto! Depois vou testar fazer na panela de pressão e conto ora vocês.
Usei 1kg de patinho (pq estava na promoção, mas bati o bife antes de fritar pra não ficar duro) e comeram 6 pessoas, inclusive o "marido com fome" que tem aqui em casa. Rs.
Não tive tempo de fazer verdura, então foi só com arroz mesmo. Mas ficou bom. Se alguém testar avisa aqui no blog. Bj

domingo, 5 de junho de 2011

Karol em: Segunda, dia de massa.


Oi galera,

Depois de uma semana sem postar, volto. Amanhã o prato será lasanha. Tudo que usei esta fresquinho, fui a feira permanente de taguatinga (ADOROOOOO) e a um sacolão em Taguatinga também para comprar os legumes pra colocar na carne.

Então fiz carne moída como aquela da lasanha de beringela (http://caixadesabores.blogspot.com/2011/05/lasanha-na-segunda.html), apenas acrescentei pimenta calabresa . A outra diferença foi que não usei berinjela e sim massa para lasanha pré cozida. Estou muito gripada desde sexta, por isso peço desculpa pela minha pouca dedicação nesse domingo.

A lasanha já está preparada, amanhã cedo colocarei ela pra assar.

Beijos e boa noite.

Karol

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Cozinha da Polly B. - Terça com Carne com legumes


Olá pessoal!
A receita dessa terça foi carne com legumes e como todas as minhas receitas, essa é super prática.
Foi a primeira receita do caixa de sabores, mas na época ainda não tínhams o blog, então vale um repeteco pra tirar a foto e postar aqui.
Vamos lá.

Usei:
1 quilo e meio de músculo cortado em cubos (comeram 7 pessoas e sobrou)
Cebola, alho, cominho, caldo de carne, alho em flocos, pimenta do reino (acho que foi só isso)
Legumes preferidos (abóbora, chuchu, cenoura, repolho)

Cortei o alho e a cebola e refoguei os dois no óleo. Coloquei a carne. Fui mexendo pra toda a carne refogar e ficar com uma cor boa. Enquanto refogava a carne coloquei o alho em flocos, a pimenta do reino, umas 4 pitadas de cominho, e por último um caldo de carne. Usei aquele que é em caldo, e não em cubos, e adorei! (Não esqueça de ajustar o sal). A carne solta água suficiente para o cozimento, por isso não coloquei mais água. Fechei a panela e depois que pegou pressão deixei por 25min.
Enquanto a carne cozinhava, preparei os legumes.
Lavei a casca da abóbora, descasquei o chuchu e a cenoura e cortei o repolho (não é em tiras fininhas, fica bom em tamanhos grandes, você pode até colocar folhas inteiras ou só partidas ao meio,o que é até mais prático porque você corta com a mão mesmo, como faz com alface, por exemplo).
A abóbora e o chuchu gosto de cortar em tamanhos grandes também pra que não desmanchem totalmente depois de cozidos e também porque o prato fica mais bonito assim. E a cenoura corto em tamanho um pouco menor para garantir que ela vai ficar bem cozida.
Depois dos 25min, coloquei os legumes na panela e deixei mais 10min na pressão.
Pronto!
Obs1.: fica bom com caldo, então, se quando você acabar de cozinhar a carne e for colocar os legumes perceber que tem pouca água, acrescente mais um pouquinho pra que não seque totalmente.
Obs2.: Antes de colocar os legumes verifique se a carne está bem macia, fica bom se ela ficar desmanchando.
Arroz feito no alho refogado. E feijão feito no alho e cebola refogados.
Fica uma delícia!!
As meninas gostaram! A Karoll e a Polly Wanderley até quebraram a dieta. rs.
É isso.
bj e até a semana que vem.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Quarta-feira com Cozinha da Polly W.

Oi Pessoal!

Hoje o nosso almoço tem participação especial. Um amigo da família fez uma carne outro dia aqui em casa, deliciosa!!! Então ele se prontificou a repetir o cardápio para nós.
A carne chama Chuleta. É um corte feito perto das cortelas do boi. É bem diferente e super saborosa (pelo menos eu achei...)
Ele comprou em um açogue em Santa Maria, onde o pai dele mora. Disse que no Gama também encontra. Mas nos mercados daqui não tem.

Bem para complementar o cardápio eu fiz o bom e velho arroz com cenoura, um milho cozido e ovos de godorna.

Aqui vai a receita da carne, eu coloquei tudo que ele me disse!!
Também pode fazer na panela, mas hoje fizemos na grelha.


Então é isso.
Grande beijo!!!

PS: Valeu Batista!!!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Sexta, sexta, sexta..... Overdose de sexta!!!

Oi gente!

Sou a Ingrid e essa é a primeira vez que estou postando... Eu sei, eu sei... muito feio da minha parte! É que eu sou meio caipira nessas coisas de internet... Mas o blog está tão lindo que não posso fazer essa desfeita com minhas amigas... Tudo bem que meu dia na cozinha é sexta-feira, mas como muitos dizem por aí: antes tarde que mais tarde!

Vou colocar aqui duas receitas que fiz recente e que as meninas gostaram muito!
A primeira eu peguei com a minha cunhada a Haffa... Queria alguma coisa bem prática e que tivesse frango... Aliás, a Karoll disse que já tenho “cara de frango”, pois quase todas as minhas receitas têm frango... Ainda bem que ela não disse “galinha”... hehehe. A segunda receita peguei na internet só para saber como fazer a famosa massa podre, mas descobri que o frango do empadão é um pouco diferente... Lá no site dizia que era receita de lanche salgado, mas eu servi no almoço mesmo e ninguém reclamou... Junto com a salada da Mônica e o suco de uva ficou perfeito!

Fricasse de Frango



1 kg de filezinho de frango
1 cebola
3 dentes de alho
1 caixa de creme de leite
1 copo de requeijão
1 lata de milho verde
200g de queijo mussarela
1 pacote de batata palha (não usa tudo)

O frango eu faço sempre do mesmo jeito. Depois de descongelar pico ele em pedaços pequenos e coloco na panela de pressão junto com alho e sal. Coloco por 10 minutos na pressão... Minha sogra diz para só desligar o fogo quando estiver com o cheirinho de que já está pegando no fundo, mas como meu olfato não é nada apurado eu sempre acabo abrindo antes, com medo de queimar. Só depois coloco a cebola e deixo mais um pouco no fogo e vou mexendo bem... O frango acaba desfiando sozinho.
No liquidificador coloco o creme de leite, o requeijão e o milho verde. Ah, geralmente bato com metade de um tablete de caldo de galinha caipira da Knnor. Depois é só misturar com o frango e colocar em um refratário. Coloco o queijo mussarela por cima e levo ao forno para gratinar. Na hora de servir e só acrescentar a batata palha em cima do queijo e pronto!

Empadão de Frango




massa:
- 6 xícaras de chá de farinha de trigo
- 2 gemas
- 1/2 copo (tipo americano) de óleo
- margarina (que dê liga)
- sal a gosto

Misture todos os ingredientes deixando a margarina por
último, ao formar uma massa compacta está pronta. O
segredo para a massa ficar podre é a margarina, use
sempre a de tabletes , ou seja, a margarina culinária,
a massa fica deliciosa e leve.
Abra esta massa no pirex (esta quantia de massa serve
para um refratário de 30x20 cm) coloque o recheio,
pegue um microfilme maior que o refratário abra a massa
sobre o plástico e após cubra o recheio fechando as
bordas, pincele com uma gema e asse até
ficar a massa ficar dourada
Recheios:
palmito:
- 1 cebola e 2 dentes de alho picados
- 200 ml de polpa de tomate
- 2 xícaras de chá de leite
- 2 colheres de sopa maizena bem cheias
- sal
- azeitona picada
Frite em 4 colheres de sopa de óleo a cebola e os
dentes de alho, junte o palmito picado, depois junte a
polpa de tomate e refogue por uns minutos. Acrescente o
leite misturado com a maizena cozinhe até engrossar

Frango: use 1kg de peito de frango, frite o frango até
ficar dourado.Após desfie a carne, coloque as 200ml da
polpa de tomate...Deixe cozinhar um pouco, acrescente 2
xícaras de chá de leite misturada com 2 colheres de
maizena, cozinhe até engrossar.


Só alterei algumas coisinhas na receita acima... Ao invés de usar margarina utilizei manteiga e deu muito certo para a massa! Usei 3 gemas na mistura da massa e mais duas por cima para dourar, mas acho que apenas uma para dourar é o suficiente. O frango eu fiz na panela de pressão, igual ao do Fricasse e após acrescentei o molho de tomate. Como não tinha muita maisena, minha sogra colocou 3 colheres de farinha de trigo e o restinho que tinha de maisena (acho que não tinha nem uma colher direito) no leite e também ficou bom!

Ah, devo acrescentar que minha sogra sempre dá uma super força no preparo... Faço o almoço pela manhã, apesar de meu horário no trabalho ser 9h e 30min... Por isso tenho de madrugar, além de colocar minha sogra doida... rsrs. Obrigada sogrinha linda!

Beijos a todos e até mais!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Cozinha da Polly B. - Moussaka

Olá pessoal!!
A receita de hoje (na verdade já é de ontem, terça-feira) foi sugerida por um amigo que encontro todos os dias no parque de Águas Claras, o Sertório, é o pai da Nina Paula amiga do meu cachorrinho lindo e fofo: o Conca. Levamos os filhotes pra passear e brincar todos os dias e enquanto isso conversamos sobre tudo, inclusive trocamos receitas. Essa já tinha sido aprovada pela Patrícia (mãe da Nina) e hoje foi a vez das meninas do caixa de sabores. Todo mundo gostou. É uma receita grega adaptada ao Brasil.
Confesso que não é tão prática como as receitas que costumo fazer, mas valeu a pena.
É assim:

Molho Branco
1l de leite (reserve um pouco pra dissolver a maizena)
Cebola, alecrim e 1 folha de louro
2 colh. sopa de maizena dissolvida em um pouco de leite
2 colh. sopa de manteiga
1/2 cebola peicadinha
1 pitada de noz moscada ralada

Carne
1kg de carne moída (tbm tem gente que faz com filé picadinho, ou qq outra carne de preferência, mas segundo o Sertório com carne moída fica mais gostoso)
Azeite, alho e cebola
Sal e pimenta do reino (e o que mais você quiser/tiver)
2 latas de tomate pelado (é preciso tirar as sementes, mas tbm pode ser molho de tomate normal)

Berinjela:
2 berinjelas (médias) cortadas bem fininhas.
Azeite

E mais:
Mussarela de búfala (a receita é com queijo de cabra, mas como a Marilia falou que é horrível comprei de búfala, também pode ser mussarela comum)
Queijo ralado (tem uma marca que é uma delícia porque o queijo vem ralado mesmo e não esfarelado, chama Relíquia da Canastra)

Molho Branco:
Comecei deixando o molho branco pronto (mas recomendo que vc comece pelas berinjelas):
Fiz com maizena porque não gosto do cheiro da farinha de trigo com a manteiga. Arghh!
Coloquei 1 litro de leite pra ferver com meia cebola, alecrim e 1 folha de louro (fica cheiroso, mas depois tem que coar)
Depois derreti numa panela a manteiga, refoguei um pouco de cebola picada em pedaços bem pequenos, (frita só um pouquinho pra soltar o sabor, não precisa a cebola queimar), e coloquei o leite coado e a maizena dissolvida. Aí foi só esperar engrossar um pouquinho, mexendo pra não estragar tudo. (Deixe no ponto de um molho/creme e não de um mingau). Por último ralei um tiquinho de noz moscada pra dar aquele toque. Molho branco pronto.

A carne:
Refoguei no azeite alho e cebola, depois coloquei a carne, enquanto ia mexendo coloquei sal, pimenta do reino, orégano, alho em flocos e até um pouquinho de cominho (tudo que é tempero que eu tinha em casa.rs)
Fiquei mexendo até a carne secar um pouco da água que sempre solta e ficar com uma cor legal, coloquei o tomate pelado e mexi mais pra desmanchar o tomate. Deixei ferver um pouco (+-10min.). Carne pronta!

Berinjela:
A berinjela deixei de molho por 1 hora na água com sal (dizem que tira o amargo da berinjela), depois escorri a água, passei um papel toalha pra secar (bem mais ou menos) e fritei no azeite. Na próxima vou testar com berinjela grelhada.

Montagem:
Na assadeira primeiro coloquei a berinjela, por cima molho branco (se ele estiver muito grosso é só colocar mais um pouquinho de leite e mexer), a carne e a mussarela de búfala. Repeti essas camadas mais uma vez e finalizei com a mussarela  e o molho branco. Joguei queijo ralado por cima e coloquei no forno só pra derreter o queijo. Hummm!! Arroz pra acompanhar e não sobrou nadinha.

Ah! Fiquei devendo a receita da semana passada, mas foi super simples: arroz, feijão, purê de abóbora e bife. A sensação é o purê, mas quando eu fizer de novo, explico.

Ah! Última observação, quero mandar um bj para o meu marido lindo, Santiago, e agradecer pelo meu presente: tô inaugurando meu notebook hoje... eheheheh!! :)
bj galera.


terça-feira, 24 de maio de 2011

Quarta-Feira com Cozinha da Polly W.

Oi pessoal!!
Hoje tomei coragem e vou testar uma receita que a Ana Maria mostrou no programa dela.
É um churrasco feito na panela de pressão, com carvão e tudo!!!

Bem, eu estou testando ela hoje para reproduzir amanhã, afinal churrasco requentado não dá né??!!!!

Eu acabei de testar um espetinho de carne com batata. E a verdade é que eu não sei fazer churrasco!!!
Mas calma, nem tudo está perdido (pelo menos eu quero acreditar nisso) a batata ficou ótima. Mas a carne ficou um pouco sem sal.
Eu comprei umas asinhas de frango e deixei no tempero do Frango Japa, que já tem a receita aqui. Pelo menos a idéia era essa. Mas como aqui em casa só tinha o shoyo, o saque, o alho e o mel, foi só o que eu pus...

Bem o link que tem o vídeo do programa é esse: http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1506347-7822-CULINARIA+CHURRASCO+NA+PRESSAO,00.html

E aqui um resumo da receita:


Acaba que eu descobri que a panela daqui de casa está estragada! Está vazando pressão pelo cabo. Então por isso demorou mais para pegar pressão e a carne ficou um pouco seca.
A Ana Maria disse que o tempo máximo que pode deixar a carne é 20 min. senão ela cozinha, então acho que pra quem nao gosta de carne muito mal passada tem que colocar uns pedaços menores.

Ahh eu fiz também um pão com alho. Ficou muito bom!!
Amanhã vou tentar um milho e completar com uma farofa de ovos (eu ainda nao sei a receita, quando descobrir compartilho...).

Vamos torcer para eu acertar o tempero amanhã!!!! kkkkkk

Boa noite a todos!!! Ou Bom dia!!!! Ou Boa tarde!!!!

Até!!!!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Prático e rápido.


Hj estou muito cansada, o dia foi cheio de coisas boas mas que consumiram minha energia.
Consegui chegar em casa era mais de 23h e como amanhã te muito trabalho e ainda aula à noite, vamos ficar apenas com um franguinho frito, arroz, feijão e a salada a mônica. Ficaria perfeito um purê de batatas junto, mas quando fui fazer só tinha uma batata na geladeira.

O feijão é aquele que eu faço com leite.

Cozinho o feijão com alguns pedacinho de carne de sol com a gordurinha. Depois de cozido faço separadamente o tempero. Refogo o alho com sal, adiciono cebola, um pouquinho de coloral para dar cor e leite de forma que o leite encorpe todo o refogado. Se tiver em casa queijo tbm coloco um pedaço. Particularmente eu prefiro a mussarela. Depois de bem encorpado eu misturo com o feijão cozido e deixo ferver até pegar o tempero.

O frango eu cortei em pedaço de forma que deu uns 6a 8 pedaço por peito inteiro. Temperei com alho, sal, vinagre, pimenta do reino. Pra ficar melhor eu deixei o frango temperado na geladeira e vou fritá-lo ( no óleo novo rs) amanhã cedo quando eu acordar.

O arroz eu já falei outras vezes que o que eu faço só tem sal. Lavo, refogo e adiciono água e sal.

A salada é por conta da Mônica.

Amanhã posto fotos galera.

Boa noite. Já é 1:20. Passou da hora de dormir.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dia de cozinha da Polly W.

Oi Pessoal!!
Hoje vou levar fama por causa das minhas amigas.
A receita eh da Marilia e ja foi reproduzida, com louvor, pela Polly B.
Eu ainda procurei no blog pra confirmar a receita, mas ninguem tinha postado.

Entao vai virar a "Minha carne com cebola". kkkkkk
Aqui esta a receita:

Tambem vamos ter batatas com queijo e bacon.
Essa foi uma tentativa de reproduzir a batata do Friday's. E entao virou essa receita.
Eu nao sei como fazer o molhinho de limao deles, se alguem tiver uma ideia, me avise...
Temos versao sem bacon e sem queijo, restricoes alimentares no grupo...


Beijos e nao esquecam:
1 - Adoramos comentarios no blog;
2 - Se testar uma receita precisa no informar.

Ate a proxima!!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Lasanha na segunda!!!

Pessoal,

O almoço é light, a lasanha é de berinjela. Ainda não se se vai dar certo mas já está cheirando.
E pra acompanhar teremos um purê de batatas.

Fiz duas, uma para comer com as manas hoje e outra para assar amanhã cedo.

Vamos ao como fazer.

Ingredientes:

3 berinjelas em fatias finas no sentido do cumprimento.
Carne moída, não observei a quantidade (foi mal)
300g de queijo mussarela
300g de presunto
Azeitona picadas
Manjericão
Molho de tomate

Depois de fatiada a berinjela eu a deixei de molho na água com sal e limão para que ela n escurecesse e também pegasse um pouco do sal.
Preparei a carne moída com muito molho de tomate, cebola, alho, tomate, pimentão, cheiro verde. Depois de pronta lavei a berinjela em água corrente.

Comecei a montar.
Forrei o fundo do refratário com azeite e o molho da carne e comecei a colocar as camadas.
Berinjela, queijo, presunto, berinjela, carne, queijo, presunto... até chegar na superfície mas alta onde a última camada será molho e queijo, azeitona e manjericão.

A manas estão chegando, será o primeiro teste.

....... Elas comeram e disseram q tava bom......

Amanhã as amigas farão o segundo teste.

Até segunda com mais novidades.

Beijos.


terça-feira, 10 de maio de 2011

Cozinha da Polly B. - Strogonoff - receita secreta

olá pessoal! Quanto tempo...
Na semana passada não pude passar por aqui pra deixar minha receita, então vou colocar hoje o que rolou na terça-feira, dia 03 de maio: strogonoff de carne - receita secreta do meu marido Santi.

1 Kg de filé (rendeu para 5 pessoas)
1 lata de extrato de tomate
1 lata de creme de leite
cebola e sal a gosto
azeite e champignon

Bom, eu comprei o filé para fazer uma outra receita, mas como fiquei sem tempo, precisava de algo super prático e gostoso, então resolvi ligar pra quem entende, meu marido Santiago (agora ganhei muitos pontos hein? kkkkk)
E ele generosamente me informou "parte" da receita secreta dele. É o seguinte:

Na receita dele a primeira coisa a fazer é fritar o filé no azeite, mas como gosto de cebola acrescentei o ingrediente por minha conta e antes da carne refoguei bastante cebola. Depois fritei o filé com a panela tampada (a carne solta aquela água). Ajustei o sal. Esperei secar quase todo o caldo da carne e aí coloquei o extrato de tomate (se quiser pode acrescentar um pouco de água), deixei ferver por um tempo (+ - 5 min), depois coloquei o champignon picado e deixei ferver só mais um pouquinho (quem gosta pode colocar também palmito e azeitona - o Santi faz assim e fica muito bom), e já apaguei o fogo. E então foi só colocar o creme de leite, mexer e pronto. Arroz, batata palha e salada pra acompanhar.
As meninas adoraram!!! Teve gente que até jantou o tiquinho que sobrou do almoço.


Ah, a receita de hoje foi mais prática ainda, como na segunda eu cheguei mais tarde em casa e hoje precisei chegar mais cedo ao trabalho, tive que comprar o almoço. Então comemos carne de sol do restaurante Severina - 201 sul. Delícia! Boa dica pra quem mora em Brasília.
É isso. Bj

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Segunda XADREZ



E o relógio marca exatamente 0:00.

Agora que consegui chegar do mercado e vou começar a fazer o almoço de segunda.

O cardápio será frango xadrez, a pedido da Polly B.

É muito fácil de fazer.

Para amanhã usei dois peitos de frango desossados cortados em cubos. Temperei com 3 (três) dentes de alho amassado com sal, pimenta do reino e vinagre(sempre uso vinagre). Enquanto o frango temperado descansava fui cortar, em fatias finas, 2 cenouras grandes, 1 e 1/2 cebola e 1 pimentão verde. Depois de cortados coloquei o frango pra refogar.

Depois de um pouco douradinho coloquei as verduras e 1/3 do vidro de shoyu, em fogo baixo, mexi um pouco e tampei a panela. A cada dois minutos aproximadamente
mexo. Vou acrescentando um pouco de shoyu de modo que a comida não fique seca. Isso fazemos até o legume ficar cozido ao dente.


A maravilha é que agora é exatamente 01:02.

Então em 1h a gente faz o arroz e a frango. Viu!?! Fácil e rápido.

Amanhã vamos ver o que as meninas dizem.

Beijos, agora vou me preparar pra dormir, terei que estar no trabalho as 8:30.

Boa noite galera

Karol


quinta-feira, 5 de maio de 2011

A cozinha da Polly W. agora é quarta-feira.

Oi amigos e amigas!!
Hoje estou replicando a receita da Alyne no dia Nipo. Um franguinho delicioso!!
Acho que já escrevi aqui a minha dificuldade com o sal no arroz.
E hoje eu só tenho uma coisa a dizer: ERREI NO SAL!!!

Agora sim o cardápio completo e a receita.
Hoje tivemos um arroz salgado, com frango japonês e muita salada!

Para salvar o arroz eu o misturei com um pouco do arroz que já tinha aqui em casa. Que não tinha nenhum sal. Então ficou bom. Pelo menos minhas amigas me convenceram disso.

Fazer em um saco é mais fácil, pois você amarra bem apertado e o shoyo cobre todo o frango.
Pra quem, como eu, não tem idéia de o que é o tal "Saque Mirin para culinária" aqui está ele:
Usei essa marca e achei no OBA, que tem um ótimo atendimento e aceita Sodexho.


A Marília tinha usado esse saque para fazer um Salmão que ficou uma delícia!! Confiram a receita. Vale a pena!!
Tivemos também uma salada com mix de alface, tomate, palmito e alcaparras.

Até a próxima!!
Beijos

domingo, 1 de maio de 2011

Segunda-feira chegando.


É domindo 19:13 e estou preparando o almoço de amanhã.

Estou fazendo bisteca de porco, arroz, feijão, farofa de cuscuz e salada.

A começar pela bisteca.

8 fatias de bisteca
3 dentes de alho
pimenta do reino
1 colher de sobremesa de extrato de tomate
coloral
1 cebola média fatiada
1/2 pimentão fatiado (as cores que tiver)
1 tomate picado
Sal a gosto
1 colher de sopa de vinagre

Misturo todos os ingredientes e reservo para pegar o tempero

O feijão é o não tem mistério, fora o leite.
Tempero, além de alho sal e cebola, com leite.
Fica muito gostoso.

O arroz só tem sal, não tenho o hábito de temperar com outro condimento.

E por fim a farofa de cuscuz.

fia a carne de sol e cubinhos, adicionei alho, cebola picada, deixei dourar, acrescentei azeitona picada, milho e por último tomate e cheiro verde. Depois de tudo refogado coloquei o cuscuz.

Pronto!!!!






















quarta-feira, 27 de abril de 2011

Quinta-Feira é dia de cozinha da Polly W.

Olá a todos!!
Estou fazendo um curso em outro prédio. Mas quinta é meu dia de levar a comida e não vou desapontar minhas amigas... Já estou preparando tudo!!
Eu preciso mesmo buscar uns documentos pra fazer minha declaração de imposto de renda. É EU SEI!! Não deixar pra última hora, blá, blá, blá. Mas agora já era!!

Voltando ao que interessa...
Estou repetindo a receita da minha primeira semana. Mas como ainda não tínhamos o blog é novidade por aqui!

A idéia do nosso blog é convencer você que não cozinha muito, ou nunca, que se for necessário ou quando quiser pode SIM se arriscar e com grandes chances de sucesso.

Então hoje teremos uma receita de panela de pressão, bem prática e rápida. É só colocar tudo na panela e deixar o tempo fazer o seu papel.
Vou colocar a receita original e alguns ajustes que foram feitos...

Essa receita é de um programa da BAND. O Dia a Dia. O apresentador é o Daniel Bork. Recomendo muito!! Tem uns festivais de panela de pressão com receitas de tudo. Do doce ao salgado. (Comercial feito...)

Descobri que o molho shoyo acabou, então troquei por uma xícara de vinho tinto. Vamos ver se vai funcionar.
Da outra vez não usei os recheio. Mas devo colocar um queijo prato amanhã. O tomate no mercado estava muito ruim, então vamos ficar sem ele...
Coloquei umas 3 cenouras grandes. Nós gostamos de cebola!! kkkkkk


Fiz também um arroz com cenoura. Não sei pra vocês, mas o arroz foi algo que eu penei muito para aprender e até hoje dou umas escorregadas. Então vou colocar a receita do arroz também.


A dica é colocar duas medidas de água para cada medida de arroz. Pode ser até fria, mas se tiver quente já começa a cozinhar mais rápido.
Coloquei um pouco menos nessa receita por causa da cenoura.

Aqui em casa tem uma panela que a receita sai perfeita, sem erro.
Hoje não a encontrei. Tive que usar uma de Inox. E aí... O arroz sempre queima!!!! É impressionante.
Então a dica é: Quando o arroz queimar tire da panela imediatamente. Assim ele não pega o cheiro nem o gosto do queimado.
Meninas, me digam se tenho razão... hehehehe

É isso... No mais senti falta da boa comida e principalmente da companhia...

Beijos

PS: Depois eu edito com as fotos de verdade.

Cozinha da Polly B - Macarrão ao molho bolonhesa

Como alguns já sabem na segunda eu estava morta de cansaço, ainda me recuperando da viagem do feriadão. Aliás, peço licença pra mandar um Bj pra minha sogrinha: Bj, esses dias foram ótimos, bj pro Marcus e Rodriguinho. Então na segunda quando fui comprar algo pra fazer só pude pensar em macarrão. Prático e fácil, era tudo que eu precisava. Fiz assim:
1 pacote de penne (500g),
1 kg de carne moída,
Cebola, alho e etc.
Foi suficiente pra 5 pessoas.

Temperei a carne com alho, um pouco de cebola cortada bem fininha e um pouco de sal. Na panela refoguei 2 cebolas (deixe até ficar quase transparente, solta um gostinho bom e um cheiro...), esqueci de colocar o alho em seguida pra fritar :( e por fim coloquei a carne. Daí foi só mexer, a carne solta sua água. É hora de colocar os temperinhos. Eu coloquei orégano e salsa desidratados. Acertei o sal, mexendo de vez em quando enquanto esperava a água secar quase toda. Coloquei 2 latas de molho de tomate (eu gosto do Tarantella da Arisco) e um pouco de água. Uma pitada de açúcar. Sal a gosto. Fogo baixo pra deixar ferver por um tempo(o molho pega o gosto da carne). Tbm coloquei orégano no molho nessa hora. Manjericão tbm fica uma delícia, mas eu não tinha. Se necessário coloque mais água para que não grude. Deixe ferver até ficar no ponto desejado. Fez sucesso!!

domingo, 24 de abril de 2011

Segunda-feira com tudo pronto.

Esta segunda a comidinha não tem mistério, tá super caseira.
Teremos um bife de panela de pressão com muita cebola, arroz, couve-flor cozida e a salada da Mônica.
Pensei em fazer o feijão mas em solidariedade a Mônica não fiz. Como meu feijão tem leite e a nossa amiga está provisoriamente com a restrição não teremos o meu feijão.

Beijos e até a hora do almoço.

Karol

...Continuando...

A carne foi muito simples de fazer, na verdade eu ia fazer bife acebolado, mas minha cozinha tava tão limpinha (depois de um dia de muitas comidas pois eu que tiinha feito o almoço de páscoa) e fiquei com dó de fazer o bife e respingar óleo pela cozinha toda .

TCHARAMMMMM: Lembrei da Polly B - O segredo da felicidade é a panela de pressão. :)

Temperei bifes de colchão mole com alho, sal, vinagre e extrato de tomate e coloral ( a Dani me explicou que vinagre serve para amaciar a carne, nada como um amiga química). Coloquei na panela de pressão refoguei um pouco (pouco mesmo). Como a idéia anterior não era o cozimento eu fatiei uma cebola grande inteira, coloquei na panela, fechei a panela fui me ocupar das minhas atividades artesanais. kkkkk Não tinha mais nada a fazer a não ser esperar que a panela fizesse tudo. Deixei uns 15 minutos.
Quando abri estava perfeito. Caldinho encorpado e bife saboroso.

Foi simples assim.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

OVOS DE PÁSCOA RECHEADO

Ano passado fiz um curso de Ovos de Páscoa Recheado.
Levei para o trabalho e fez o maior sucesso. Recebi até várias encomendas.
Infelizmente esse ano não consegui fazer em grande quantidade. Então como muita gente me pediu os ovos e eu não pude atender vou postar a receita aqui.

Sei que para essa páscoa está um pouco tarde. Mas antes tarde que mais tarde né!!??? (Como diria minha irmã...)
Mas anotem aí e se preparem para fazer sucesso no próximo ano.



MONTAGEM
Faça a casca para o ovo. Com ela ainda na forma recheie a casca e depois coloque uma fina camada de chocolate.
Leve à geladeira.

Dica 1 - Casco do ovo:
Para fazer a casca do ovo use uma forma de acetado com silicone. Elas são um pouco mais caras (R$ 5 a 6), mas não precisam ir à geladeira por várias vezes. É só colocar o chocolate até uma marquinha na forma, colocar o silicone e a outra forma em cima. Basta levar à geladeira de cabeça para baixo.
Desinforme quando o chocolate ficar opaco.

Coloque o recheio e mais uma fina camada de chocolate. Leve a geladeira novamente.

Dica 2  - Chocolate:
Para evitar toda a bagunça de precisar temperar o chocolate use um chocolate fracionado de boa qualidade. Eu sugiro o Harald Top ou Norcal Premium. Você não perde muito na qualidade e economiza um trabalho imenso. E assim não tem chance de errar.
Pode usar chocolate Meio Amargo ou misturá-lo com o Ao Leite para não ficar muito doce.

Dica 3 - Ovo recheado para comer de colher
Achei muito legal a idéia. Recheie o ovo todo e sirva como sobremesa em um almoço. No de brigadeiro você pode finalizar com granulado, bolinhas de arroz ou de cereal.
No de limão pode usar a farofinha de biscoito.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Um mundo se descortina quando falamos em sabores


Karollzinha num momento de profunda inspiração conseguiu transformar em palavras tudo que vivenciamos em nossos almoços comunitários.

Temos um blog interno no nosso trabalho e esse é o texto que a Karol escreveu para divulgar nosso blog lá.

Resolvi transcrever aqui porque realmente vale a pena!

Aproveito para desejar uma Boa Páscoa a todos!!
Vamos refletir sobre o significado da morte e ressurreição de Jesus!
E Viva o Feriado!

Beijos
(Pollyanna W.)

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Quarta é dia da Marília ir à cozinha

Olá!!!

Em comemoração à Semana Santa, saboreamos mais um peixinho no nosso último almoço antes do feriado.
A receita é super prática e fica uma delícia!

Ingredientes:
350g de salmão sem espinha
1\4 xícara de molho de soja (shoyo)
1 colher (sopa) de saquê mirim (saquê para cozinha)
1 colher (chá) de açúcar refinado

Modo de preparo:
Misture o shoyo, o saquê e o açúcar. Em um pirex, deixe o salmão marinar nesse molhinho por 30 minutos. Vire o salmão e deixe marinar mais 30 minutos. Ah, o pirex deve ser tampado e levado à geladeira durante esse processo. Tire o excesso do molho, pré-aqueça o forno a 230ºC e deixe assar por aproximadamente 15 minuitos.
Rendimento: 3 porções

É isso!

Boa Páscoa a todos!

Terça com visita especial




Nesta terça recebemos uma visita especial. Nossa amiga Alyne preparou pra gente um almoço nipo para a Caixa de Sabores.


Tivemos variados sushis, salada de repolho com gengibre, um frango delícia (tempero nipônico).

De sobremesa tivemos palito de frutas, cone de chocolate e cone de doce de leite.

FEZ UM SUCESSÃO.

Vários colegas sentaram conosco para almoçar junto.
Dia especial.

Valeu Alyne, gostamos demais. Esperamos as dicas dos pratos.

Beijos

Karol