quarta-feira, 27 de abril de 2011

Quinta-Feira é dia de cozinha da Polly W.

Olá a todos!!
Estou fazendo um curso em outro prédio. Mas quinta é meu dia de levar a comida e não vou desapontar minhas amigas... Já estou preparando tudo!!
Eu preciso mesmo buscar uns documentos pra fazer minha declaração de imposto de renda. É EU SEI!! Não deixar pra última hora, blá, blá, blá. Mas agora já era!!

Voltando ao que interessa...
Estou repetindo a receita da minha primeira semana. Mas como ainda não tínhamos o blog é novidade por aqui!

A idéia do nosso blog é convencer você que não cozinha muito, ou nunca, que se for necessário ou quando quiser pode SIM se arriscar e com grandes chances de sucesso.

Então hoje teremos uma receita de panela de pressão, bem prática e rápida. É só colocar tudo na panela e deixar o tempo fazer o seu papel.
Vou colocar a receita original e alguns ajustes que foram feitos...

Essa receita é de um programa da BAND. O Dia a Dia. O apresentador é o Daniel Bork. Recomendo muito!! Tem uns festivais de panela de pressão com receitas de tudo. Do doce ao salgado. (Comercial feito...)

Descobri que o molho shoyo acabou, então troquei por uma xícara de vinho tinto. Vamos ver se vai funcionar.
Da outra vez não usei os recheio. Mas devo colocar um queijo prato amanhã. O tomate no mercado estava muito ruim, então vamos ficar sem ele...
Coloquei umas 3 cenouras grandes. Nós gostamos de cebola!! kkkkkk


Fiz também um arroz com cenoura. Não sei pra vocês, mas o arroz foi algo que eu penei muito para aprender e até hoje dou umas escorregadas. Então vou colocar a receita do arroz também.


A dica é colocar duas medidas de água para cada medida de arroz. Pode ser até fria, mas se tiver quente já começa a cozinhar mais rápido.
Coloquei um pouco menos nessa receita por causa da cenoura.

Aqui em casa tem uma panela que a receita sai perfeita, sem erro.
Hoje não a encontrei. Tive que usar uma de Inox. E aí... O arroz sempre queima!!!! É impressionante.
Então a dica é: Quando o arroz queimar tire da panela imediatamente. Assim ele não pega o cheiro nem o gosto do queimado.
Meninas, me digam se tenho razão... hehehehe

É isso... No mais senti falta da boa comida e principalmente da companhia...

Beijos

PS: Depois eu edito com as fotos de verdade.

4 comentários:

  1. Para o arroz queimado outra dica é colocar um pedaço de cebola no arroz. Não sei qual é o princípio químico mas o cheiro de queimado que impregna o arroz é substancialmente diminuído.

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei com água na boca!!! Muito boa a idéia de um caderninho de receitas virtual!!! Adorei!!! Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi Popys,

    Descobri o blog de vcs agora! Q legal! É ótimo pegar umas receitas de vez em qquando, tem hora q a criatividade vai pro brejo... Beijos!

    Raquel Wanderley

    ResponderExcluir
  4. Vim conferir a receita. Eita esqueci o shoyo, deixa eu correr... Vou fazer pastel e usar a carne como recheio. Será que fica bom?

    ResponderExcluir