quarta-feira, 27 de abril de 2011

Cozinha da Polly B - Macarrão ao molho bolonhesa

Como alguns já sabem na segunda eu estava morta de cansaço, ainda me recuperando da viagem do feriadão. Aliás, peço licença pra mandar um Bj pra minha sogrinha: Bj, esses dias foram ótimos, bj pro Marcus e Rodriguinho. Então na segunda quando fui comprar algo pra fazer só pude pensar em macarrão. Prático e fácil, era tudo que eu precisava. Fiz assim:
1 pacote de penne (500g),
1 kg de carne moída,
Cebola, alho e etc.
Foi suficiente pra 5 pessoas.

Temperei a carne com alho, um pouco de cebola cortada bem fininha e um pouco de sal. Na panela refoguei 2 cebolas (deixe até ficar quase transparente, solta um gostinho bom e um cheiro...), esqueci de colocar o alho em seguida pra fritar :( e por fim coloquei a carne. Daí foi só mexer, a carne solta sua água. É hora de colocar os temperinhos. Eu coloquei orégano e salsa desidratados. Acertei o sal, mexendo de vez em quando enquanto esperava a água secar quase toda. Coloquei 2 latas de molho de tomate (eu gosto do Tarantella da Arisco) e um pouco de água. Uma pitada de açúcar. Sal a gosto. Fogo baixo pra deixar ferver por um tempo(o molho pega o gosto da carne). Tbm coloquei orégano no molho nessa hora. Manjericão tbm fica uma delícia, mas eu não tinha. Se necessário coloque mais água para que não grude. Deixe ferver até ficar no ponto desejado. Fez sucesso!!

2 comentários:

  1. Oi Karoll,
    Parabéns a você e a suas amigas pelo Blog, está fantástico! Adorei o modo como são sinceras e como estão felizes por aceitar os desafios na culinária!
    Bjs,
    Giulieny Matos
    giulienymatos.blogspot.com
    giulieny.autora@gmail.com

    ResponderExcluir