terça-feira, 6 de setembro de 2011

Cozinha da Polly B - O desafio do frango ao molho...

Oi pessoal. O desafio do frango ao molho é o seguinte: quero descobrir uma receita realmente gostosa de frango ao molho pra servir com creme de milho. A última que eu fiz foi com açúcar caramelizado, o frango ficou com uma cor linda, mas ainda não é a receita perfeita. Por isso o desafio continua. Sempre achei muito difícil deixar o frango saboroso e por isso eu acabava sempre recorrendo ao peixe quando eu queria dar um tempo com a carne vermelha. Mas dessa vez vou testar até conseguir. Contarei depois como foi. Da última tentativa o que ficou bom mesmo foi o creme de milho, então lá vai a receita:
2 latas de milho verde, escorridas.
1/2 xícara de creme de leite
1 xícara de leite
1 colher de sopa de manteiga
1 cebola ou 1/2 se for uma cebola grande.
Sal a gosto
Bata o milho e o leite no liqüidificador, até o milho ficar todo triturado. É a famosa mistura homogênea. (se quiser separe um pouco de grãos pra deixar inteiros e colocar no creme apenas no final, mas eu prefiro bater tudo).
Na panela aqueça a manteiga e refogue a cebola por um tempo. (Não deixe queimar, é só até ficar transparente. Faz um cheiro ótimo).
Coloque o milho batido e mexa até engrossar e ficar no ponto que vc gosta. (Eu gosto que fique na consistência de um purê). Abaixe o fogo, acrescente o creme de leite e mexa mais um pouquinho. Não esqueça de conferir o sal. Se você separou um pouco de milho inteiro, coloque e mexa mais um tiquinho. Tá pronto. É rapidinho.
Por enquanto é isso galera. Depois eu conto do frango. Bj

Um comentário: