segunda-feira, 23 de maio de 2011

Prático e rápido.


Hj estou muito cansada, o dia foi cheio de coisas boas mas que consumiram minha energia.
Consegui chegar em casa era mais de 23h e como amanhã te muito trabalho e ainda aula à noite, vamos ficar apenas com um franguinho frito, arroz, feijão e a salada a mônica. Ficaria perfeito um purê de batatas junto, mas quando fui fazer só tinha uma batata na geladeira.

O feijão é aquele que eu faço com leite.

Cozinho o feijão com alguns pedacinho de carne de sol com a gordurinha. Depois de cozido faço separadamente o tempero. Refogo o alho com sal, adiciono cebola, um pouquinho de coloral para dar cor e leite de forma que o leite encorpe todo o refogado. Se tiver em casa queijo tbm coloco um pedaço. Particularmente eu prefiro a mussarela. Depois de bem encorpado eu misturo com o feijão cozido e deixo ferver até pegar o tempero.

O frango eu cortei em pedaço de forma que deu uns 6a 8 pedaço por peito inteiro. Temperei com alho, sal, vinagre, pimenta do reino. Pra ficar melhor eu deixei o frango temperado na geladeira e vou fritá-lo ( no óleo novo rs) amanhã cedo quando eu acordar.

O arroz eu já falei outras vezes que o que eu faço só tem sal. Lavo, refogo e adiciono água e sal.

A salada é por conta da Mônica.

Amanhã posto fotos galera.

Boa noite. Já é 1:20. Passou da hora de dormir.

5 comentários:

  1. Mas hein, ta faltando alguma coisa ou minha internet pifou?? hahaha

    ResponderExcluir
  2. Tava faltando algo sim. O texto. huahauah
    Tá aí.

    ResponderExcluir
  3. Humm agora sim!! kkkkkk Vai descansar amiga... Boa noite!! Tambem vou dormir, tava so te esperando... so pra manter a tradicao!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Huauaua, eu tbm postei a noite pq sei que tem uma seguidora fiel. Muito bom esse nosso comprometimento.

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga!!!
    Saudades...

    Lembra do filme que comentei com você? Vale muuuuuuuuuuuuuuuuito a pena assistir!

    Maryl Streep "Julie and Julia"

    http://pqdownloads.com.br/filme-julie-e-julia-avi

    "Meryl Streep é Julia Child e Amy Adams é Julie Powell na adaptação da escritora e diretora Nora Ephron de duas autobiografias de sucesso: Julie & Julia de Powell e My Life in France, de Julia Child com Alex Prud'homme. Baseado em duas histórias reais, Julie & Julia intercala a vida de duas mulheres que, apesar de separadas pelo tempo e pelo espaço estão ambas perdidas... até descobrirem que com a combinação certa de paixão, coragem e manteiga, tudo é possível. " http://www.filmesdecinema.com.br/filme-julie-amp-julia-6031/

    A primeira aprende a cozinhar, sua vida a leva a um livro e um programa de tv americano que ia ao ar todos os dias para ensinar as mulheres americanas a cozinhar. A segunda cria um blog e seu sucesso a leva a um filme fantástico.

    Sugiro o filme como sobremesa qualquer dia desses... não esqueçam de me convidar para o almoço, claro!!! rsrsrsrsrsr

    bjs... sucesso sempre na cozinha de vocês...

    Acesse giulienymatos.blogspot.com

    ResponderExcluir