terça-feira, 10 de maio de 2011

Cozinha da Polly B. - Strogonoff - receita secreta

olá pessoal! Quanto tempo...
Na semana passada não pude passar por aqui pra deixar minha receita, então vou colocar hoje o que rolou na terça-feira, dia 03 de maio: strogonoff de carne - receita secreta do meu marido Santi.

1 Kg de filé (rendeu para 5 pessoas)
1 lata de extrato de tomate
1 lata de creme de leite
cebola e sal a gosto
azeite e champignon

Bom, eu comprei o filé para fazer uma outra receita, mas como fiquei sem tempo, precisava de algo super prático e gostoso, então resolvi ligar pra quem entende, meu marido Santiago (agora ganhei muitos pontos hein? kkkkk)
E ele generosamente me informou "parte" da receita secreta dele. É o seguinte:

Na receita dele a primeira coisa a fazer é fritar o filé no azeite, mas como gosto de cebola acrescentei o ingrediente por minha conta e antes da carne refoguei bastante cebola. Depois fritei o filé com a panela tampada (a carne solta aquela água). Ajustei o sal. Esperei secar quase todo o caldo da carne e aí coloquei o extrato de tomate (se quiser pode acrescentar um pouco de água), deixei ferver por um tempo (+ - 5 min), depois coloquei o champignon picado e deixei ferver só mais um pouquinho (quem gosta pode colocar também palmito e azeitona - o Santi faz assim e fica muito bom), e já apaguei o fogo. E então foi só colocar o creme de leite, mexer e pronto. Arroz, batata palha e salada pra acompanhar.
As meninas adoraram!!! Teve gente que até jantou o tiquinho que sobrou do almoço.


Ah, a receita de hoje foi mais prática ainda, como na segunda eu cheguei mais tarde em casa e hoje precisei chegar mais cedo ao trabalho, tive que comprar o almoço. Então comemos carne de sol do restaurante Severina - 201 sul. Delícia! Boa dica pra quem mora em Brasília.
É isso. Bj

2 comentários:

  1. Olha, essa equipe tá boa. A Poly sempre menda bem e se essa receita é do Santi o time tá jogando pra ganhar.
    Ficou uma delícia galera

    ResponderExcluir
  2. Eita que uma vez o Rodrigo fez essa receita e chamou todo mundo (em escala de revezamento, metade da equipe tinha uma hora, depois vinha a outra metade)kkkk pra comer!! Tava muito bom mesmo!!
    Parabéns ao casal blogueiro!!

    ResponderExcluir